0

Cerca de R$ 6 milhões são destinados para construção do aeroporto de Colíder

Posted by Will Scaliante on 16:02 in ,
Em coletiva de imprensa o prefeito, Celso Banazeski informou que foi aprovado à construção do aeroporto do município de Colíder. A Prefeitura adquiriu a área para construção, fez o projeto, o licenciamento e encaminhou para a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) que aprovou a obra.
Nessa semana, Banazeski foi informado que um recurso estimado em R$ 6 milhões foi liberado por meio do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) para a construção, e que dentro de 15 dias já será lançado o processo licitatório.
“Agora temos a certeza que o aeroporto de Colíder será construído, vai ser feita a primeira etapa que é a pavimentação da pista, hangar de passageiros e iluminação”, informou o prefeito.
A pista terá 1.600 metros e tem condições de receber aviões de médio e grande porte. “Existem pistas em São Paulo e aeroportos grandes, que tem a pista menor que a de Colíder. Jatos normais que descem em Cuiabá teriam condições de descer aqui”, explicou Banazeski.
O prefeito lembrou que o desenvolvimento regional é um dos benefícios da construção desse aeroporto. “A população da região vai poder utilizar o transporte aéreo, que cada vez mais é procurado no Brasil. Além disso, você atrai pessoas para conhecerem Colíder e região. Com a construção do aeroporto, pelo menos, desde o inicio se terá linhas regionais”, informou o prefeito.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.