0

Voltar as origens

Posted by Will Scaliante on 10:31 in
Por: Sérgio Ribeiro Araujo, delegado de policia e filiado ao PT
Nunca é demais lembrar o passado para avaliar o presente e decidir o que se quer para o futuro.
O PT, originalmente um partido de Esquerda, em suas primeiras disputas eleitorais se recusava a fazer coligações. Isto porque naquela época ser oposição era lutar pela ética, moralidade e ideais. Por isso o PT sempre estava ao lado dos Professores, dos Trabalhadores e dos movimentos sociais.
Mas o que tem isso a ver com Coligações? Tudo! O partido perdeu, uma duas, três vezes, mas na luta e por um  ideal. Assim os trabalhadores pavimentaram o caminho para a vitoria do presidente Lula. No entanto, a vitória se deu com acordos, coligações, naquele momento o que importava era a vencer.
Depois de anos de governo, chegou a hora de pensar no futuro deste partido, sob pena de uma derrota destruí-lo. No Mato Grosso isso tem caminhado a passos largos. Não se vê mais batalhadores e sim muitos oportunistas de plantão.
No mato Grosso, mesmo com muitas análises pessimistas quanto aos rumos do partido nas Eleições de 2010 os acordões foram e continuam sendo feitos. Ao sair das eleições de 2006 o PT saia com dois deputados estaduais, um Federal e uma Senadora.
Em menos de quatro anos, o partido sai das Eleições 2010 como grande perdedor. Hoje temos apenas um Parlamentar, se os demais continuam nos mandatos são graças a acordos desconhecidos pelos filiados. Pergunta-se: Por que parlamentares se licenciariam para dar lugar a deputados do PT? Talvez a reposta seja apenas uma: Não temos mais bandeiras para lutar, viramos partido de cabide de cargos. Isso em plena greve da maior categoria dentro do PT no Mato Grosso, os professores. E pergunta-se cadê o PT ? Virou patrão! Agora luta pelo Governo e não pelos trabalhadores então é preciso uma mudança de rumos urgente, é preciso Voltar as origens.

|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.