0

Dia D contra paralisia vacina crianças em Colíder

Posted by Will Scaliante on 15:16 in
A Secretaria de Saúde de Colíder vacinou crianças de até 4 anos de idade, contra a poliomielite. O “Dia D” da campanha foi realizado nesse sábado e contou com o Zé Gotinha animando as crianças.
Foram mais de 1.000 crianças vacinadas, a meta é vacinar até o fim da campanha mais de 2.000 em Colíder, atingindo 95% de pessoas na faixa etária. A vacina está disponível em todos os PSF do município e Centro de Saúde até o dia 15 de julho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a ação foi um sucesso e a procura continua sendo grande. Na próxima semana a vacina será levada até a zona ruaral.
A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.
O Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos. O último caso da doença no país foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil permanece ativo em outros países.

|
0

Copa Comércio começa mostrando equilíbrio entre as equipes

Posted by Will Scaliante on 11:57 in
Com o objetivo de incentivar o esporte entre os trabalhadores, a Prefeitura de Colíder e a TV Record, fizeram nesse sábado a abertura da 2ª Copa Comércio de Futsal. O evento foi realizado no ginásio Roque Guedes e teve a presença das nove equipes inscritas.
Campeã no ano passado, a Casa Nova/Laticínios Primo enfrentou na abertura a Beira Rio, repetindo a final da primeira edição. Mayco Douglas Lima Nicastro, jogador da Casa Nova, negou o favoritismo da equipe. “Eu não acredito nesse negócio de favorito, até mesmo por que o nível das equipes melhoram muito em relação à primeira. Eu acredito que essa Taça é uma oportunidade de confraternizar com a população, na edição passada, você ia aos comércios vizinhos e o maior tema era a competição, foi um campeonato tranqüilo”, declarou o jogador.
O secretario adjunto de Esportes, Marcio Fernandes, afirmou que a disputa dentro da quadra deve ser acirrada. “É um evento diferente que envolve os funcionários das empresas, que oferece um momento de lazer para os trabalhadores e população, sendo uma oportunidade de praticar esporte levando o nome da sua empresa”, disse Fernandes.
Os empresários Carlos da Invest e Rozangela Cristina Nicastro, Casa Nova, marcaram presença, na abertura do torneio. Carlos disse que a Invest fica feliz em participar do evento, já Rosangela disse que a expectativa é boa já que sua equipe foi campeã na edição passada. Outro ponto que faz Rosangela torcer ainda é o fato que seus dois filhos disputam a competição.
O secretário de Planejamento, Wanderlei Borges lembrou que iniciativa permite que o esporte evolua no município. Wanderlei citou como exemplo os jovens do sub-17 que representaram bem Colíder em uma competição nacional, ficando com a terceira colocação geral. Sem delongas o secretário declarou pra quem irá torcer. “A torcida é para a Prefeitura, tem que puxar a sardinha pro time da casa, agora eu vejo como favorita a Casa Nova”. Wanderlei está inscrito pelo time da prefeitura e deve jogar o campeonato.
Logo que bola rolou a emoção tomou conta do ginásio. No primeiro jogo, em um partida eletrizante a Beira Rio venceu por 6 a 5 a equipe da Casa Nova. A segunda partida terminou empatada entre Invest/Yamaha e HRSCOL, cada time balançou as redes por seis vezes. A próxima disputa será na terça-feira (21), às 20 horas, no Ginásio Roque Guedes.



|
0

Chapou Geral: veja o vídeo

Posted by Will Scaliante on 11:40 in ,
Como é de praxe a cantora Amy Winehouse leva com o rigor o lema "sexy, drugs and rock and roll". A vocalista mais chapa da atualidade deu um show de piras no seu último show no dia 18 deste mês, em Belgrado capital da Sérvia.
Dona de uma voz poderosa que lembra a emblemática Janis Joplin, a cantora deixa no ar a sensação que seu vício a cada dia destrói cada vez mais sua carreira. Sempre que vejo notícias ligadas a cantora, inconcientemente me pergunto, quanto irá demorar para  Amy ter uma overdose?
Veja Amy em Belgrado cantando Valerie, repare nos gestos e na dança, um misto de movimentos do Fred Mercury Prateado (Panico na TV) com um jutso do desenho Naruto.


|

Copyright © 2009 Acorda All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.